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O médico, bem como as clínicas e hospitais, encontram-se, há muito tempo, em um hiato sem precedentes.

A judicialização da saúde, em suas várias ramificações, tem criado um cobertor de solteiro em cama de casal na relação médico-paciente.

Quando um profissional ou instituição de saúde estão diante de uma reclamação ou insatisfação do seu paciente, com os riscos trazidos com esse inicial descontentamento, tais como exposição nas mídias, iminência do processo judicial (civil, criminal e administrativo), bem como gastos desnecessários ou extravagantes, não se encontram estruturados para gerenciar o conflito.

O profissional da saúde, médico e gestor, costumam ver a reclamação como algo desconfortável, esquecendo que o conflito, diferente de confronto, é positivo, bastando administrá-lo com ética, competência e técnica.

Importante pensar que o paciente que reclama pode estar sendo o seu melhor amigo. Esse termômetro é caminho para solução de conflito.

A Banca A.Couto & Souza identificando essa fragilidade promove seu departamento de mediação visando a impedir, sempre que possível e de desejo das partes, que as controvérsias cheguem às barras dos tribunais.

A real chance de defesa nos tribunais ou o acolhimento na composição extrajudicial constituem os essenciais serviços prestados pela Banca.

Mais informações através do  (21) 99369-6999 , telefone de plantão 24h e marque uma reunião com a banca para conhecer melhor o Med&Ação.

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